2 de outubro de 2021

Subestação de energia de Rio Largo recebe ampliação para reforço no fornecimento de toda a região

Mais de 700 mil clientes do município e cidades circunvizinhas estão sendo beneficiados com ação que integra o plano de investimentos da distribuidora.

Equatorial Alagoas investe na subestação de Rio Largo e conclui obra de ampliação para reforço no fornecimento de energia elétrica da região

 

Dando continuidade às ações de investimentos para a manutenção e renovação do sistema elétrico no Estado, a Equatorial Alagoas concluiu a obra de ampliação de mais uma subestação. Desta vez, o município de Rio Largo foi o beneficiado com melhorias no fornecimento de energia voltadas para os consumidores de unidades residenciais, comerciais e industriais. Mais de 700 mil moradores da região já estão sendo beneficiados.

Com um investimento de R$ 2,4 milhões, a reforma e ampliação da subestação, que contaram com a aquisição de novos equipamentos, tiveram como principal objetivo aumentar a disponibilidade de energia elétrica, melhorando os níveis de tensão e índices de confiabilidade, além de disponibilizar opções de manobras que possibilitam maior rapidez no retorno da energia caso ocorra uma interrupção no fornecimento.

De acordo com um estudo feito pela distribuidora, a reforma na subestação Rio Largo também impacta e melhora a qualidade no fornecimento de energia nos municípios de Pilar, Atalaia, Boca da Mata, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos, Roteiro, Teotônio Vilela, Capela, Murici, Messias e Boca da Mata

Para o superintendente de Operação, Sérgio Valinho, as melhorias também devem possibilitar a instalação de novos empreendimentos e contribuir para o desenvolvimento econômico da região, especialmente para o comércio e indústria.

“A Equatorial não tem medido esforços para levar energia de qualidade para toda a população alagoana. A conclusão da obra da subestação Rio Largo demonstra o compromisso com a qualidade dos serviços prestados pela distribuidora, e essa sem dúvidas é mais uma conquista que saiu do papel com muito planejamento e conseguimos executar com êxito”, diz o executivo.

Desde que assumiu a concessão de energia e começou a operar em Alagoas, em março de 2019, a Equatorial tem executado um plano de investimentos que conta com obras e serviços de manutenção e renovação do sistema elétrico do litoral ao Sertão. Em dois anos e três meses de gestão, a Distribuidora investiu quase R$ 480 milhões para proporcionar maior confiabilidade no fornecimento de energia aos alagoanos.

Fonte: GazetaWeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *