18 de outubro de 2021

Atrativos turísticos de Alagoas serão promovidos pela Sedetur e ABIH em cidades do Nordeste

Rodadas de negócios e treinamentos sobre o Destino Alagoas reúnem agentes e operadores de viagens.

Francês; Foto: Ascom/Sedetur

 

Com foco em capacitação, melhorias contínuas e atração de novos visitantes, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e a Luck Receptivo, realizam, de 18 a 27 de outubro, rodadas de negócios e treinamentos sobre o Destino Alagoas com agentes e operadores de viagens de diferentes estados.

O objetivo das rodadas de negócios, que acontecem em paralelo à realização da Brazil Travel Market (BTM), é dar maior visibilidade ao estado, prospectando a atração de novos visitantes, além dos treinamentos sobre o Destino Alagoas, enquanto local com atrativos naturais e turísticos de tirar o fôlego. No encontro estarão presentes agentes de turismo de cada estado e alguns hoteleiros dos estados associados à ABIH-AL.

O primeiro encontro acontece na segunda-feira (18), na cidade de João Pessoa, na Paraíba; seguido pelo encontro no dia 19, em Natal, no Rio Grande do Norte; Fortaleza, dia 20; Mossoró, também no Rio Grande do Norte, dia 25; Caruaru, dia 26, e o último encontro será em Recife, no dia 27 de outubro.

Turismo seguro

Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Alagoas já conta com sete cidades chanceladas com o selo – Maragogi, Porto de Pedras, Penedo, Japaratinga, Piranhas, Delmiro Gouveia e Marechal Deodoro.

O estado também registra cerca de 1.786 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

 

Fonte: Alagoas 24 Horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *