23 de setembro de 2021

Dia da Árvore é marcado por ações ambientais em escola de Atalaia

Durante a ação, foram ministradas aulas sobre a fauna e a flora e foi promovido o plantio de mudas de árvores nativas pelos próprios alunos.

Alunos realizaram o plantio de mudas de espécies nativas da flora local | © PMAL

 

Nesta terça-feira (21/9), foi comemorado o Dia da Árvore. Em alusão à data, alunos de uma escola da cidade de Atalaia participaram de um dia de aprendizado e consciencialização sobre o meio ambiente, promovido pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Durante a visita à sede da Unidade Especializada, em Maceió, os estudantes foram recepcionados com instruções sobre a fauna e a flora, fizeram plantio de mudas de plantas nativas da região e conheceram o reservatório do Catolé, que abastece em torno de 30% de água a capital alagoana.

Para o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, o tenente-coronel Roberto Júnior, a visita foi bastante enriquecedora, por ter sido feita em um dia marcante, para que os jovens possam atuar como multiplicadores da preservação do meio ambiente.

“A ação trata-se de uma sequência de atividades educativas que visam despertar nos jovens alunos um olhar diferente para o meio ambiente. Com a atividade do plantio das mudas, tentamos despertar neles um sentimento de pertencimento que aumenta a coesão social e possibilita que a preservação dos recursos naturais sejam fomentados”, explicou o comandante.

 

Fonte: BR104

Um Comentário em “Dia da Árvore é marcado por ações ambientais em escola de Atalaia

Sistcom sistema comercial
24 de setembro de 2021 em 08:43

Ótimo site!
Desejo-lhes sucesso.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *