2 de fevereiro de 2021

Filme ‘Carro Rei’ concorre no Festival de Roterdã e tem participação de atores alagoanos

Longa é uma produção pernambucana e vai ser exibido durante Festival Internacional de Cinema na Holanda.

O filme “Carro Rei” vai participar do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, na Holanda. Dois atores alagoanos fazem parte do elenco: Ane Oliveira e Luciano Pedro Júnior, protagonista do longa gravado no Agreste de Pernambuco.

“Carro Rei” vai concorrer com outras 16 produções de todo o mundo. Uma mistura entre ficção científica e realismo, o filme conta ainda com a participação do ator Matheus Nachtergaele.

Luciano Pedro Júnior interpreta Uno em Carro Rei — Foto: Repordução

Luciano Pedro Júnior interpreta Uno, um rapaz com a habilidade de conversar com carros. O ator conta que foi uma surpresa ter sido convidado para protagonizar o filme, que foi dirigido pela pernambucana Renata Pinheiro.

“Não esperava ser o protagonista. Foi uma felicidade enorme saber que o filme estaria no Festival, que é uma janela muito importante para o cinema independente no mundo”, disse o ator em entrevista à TV Gazeta.

A atriz Ane Oliveira interpreta a mãe de Uno no filme. “É uma honra muito grande para nós atores alagoanos participar de um festival tão importante; é um dos cinco principais da Europa”, acrescentou.

O Festival de Roterdã começou na segunda-feira (1º) e segue até o dia 7 de fevereiro.

Fonte: G1 Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *