13 de fevereiro de 2021

Brígida Cirilo recebe escudo da Fifa e comemora: “Meu grande desafio na carreira”

Árbitra assistente alagoana pode agora trabalhar em jogos internacionais

A árbitra assistente Brígida Cirilo recebeu o escudo da Fifa. A alagoana havia sido indicada, no final de 2020, para integrar o quadro internacional e, a partir de agora, pode atuar em jogos internacionais.

Brígida, que começou na arbitragem em 2010, recebeu o escudo das mãos do presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó e falou sobre a responsabilidade.

– É o meu grande desafio na carreira. Chegar até o quadro da FIFA não é fácil e manter o escudo é ainda mais difícil porque temos que manter o alto nível de rendimento – disse.

Alagoana Brígida Cirilo já pode atuar em jogos internacionais — Foto: Divulgação/Ascom FAF

Alagoana Brígida Cirilo já pode atuar em jogos internacionais — Foto: Divulgação/Ascom FAF

Ela faz parte agora de um grupo seleto da arbitragem alagoana. Antes de Brígida, tiveram o escudo da Fifa o ex-assistente José Elias Guedes, a ex-assistente Ticiana Falcão e o árbitro Francisco Carlos Nascimento (CBF/AL).

Além de ser indicada para o quadro internacional da arbitragem, Brígida tem outro motivo para comemorar. Ela também concluiu o curso de árbitro de vídeo (VAR), organizado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Brígida Cirilo também concluiu o curso do VAR — Foto: Arquivo Pessoal

Brígida Cirilo também concluiu o curso do VAR — Foto: Arquivo Pessoal

Estreia

A estreia do novo escudo já tem data marcada. Será neste domingo, na decisão da Copa Alagoas, entre ASA e Coruripe. Brígida será a assistente número um e vai compor o quarteto de arbitragem com José Ricardo Laranjeira (árbitro principal), Ruan Luiz de Barros (árbitro assistente número dois) e Felype Wanderley Uruba (quarto árbitro).

Fonte: G1 Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *