11 de fevereiro de 2021

Arraial do Cabo impõe limite de 140 veículos no acesso às praias do Pontal

Turistas com placas de carro de outras cidades pagam taxa de R$ 20

ARRAIAL DO CABO – O acesso de moradores e visitantes às prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, será liberado a partir desta sexta-feira (12), dentro do limite de acesso de 140 veículos por vez, entre 7h e 18h.
De acordo com a Prefeitura, os moradores do município têm acesso gratuito ao estacionamento, desde que o veículo tenha placa da cidade. Já os motoristas de carros com emplacamento de outras cidades pagam taxa de R$ 20 e o acesso depende ainda da disponibilidade de vagas no estacionamento.
A decisão de flexibilizar o estacionamento nas vias pública do Pontal ocorre após um laboratório de campo realizado por órgãos ambientais no Pontal do Atalaia. A iniciativa aconteceu na última quarta-feira (10) e foi realizada pela Fundação do Meio Ambiente e Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com a supervisão do Ministério Público Estadual (MPE-RJ).
Ainda durante os trabalhos de organização, as vias públicas receberam lixeiras e definição de áreas para conservação ambiental e fluxo de trânsito.
 
REGRAS IMPOSTAS RECENTEMENTE
Em dezembro do ano passado, o município já havia imposto outras regras para o acesso ao Pontal do Atalaia. Na ocasião, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) passou a vigorar, por determinação do MPE, com o objetivo de organizar o trânsito e melhorar o fluxo de moradores e turistas que circulam pela área.
Fonte: O Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *