23 de janeiro de 2021

CSA vê chance de acesso diminuir, mas mantém disputa acirrada com o Juventude; simule a rodada final da Série B

Azulão precisa vencer e torcer contra o time gaúcho na próxima sexta

O CSA chegou à última rodada da Série B em quinto lugar, com 57 pontos. Perdeu uma posição com o empate desta sexta por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas e viu a chance de acesso diminuir.

Ela foi reduzida, mas não acabou. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Azulão hoje tem 29% de possibilidade de subir. Quarto colocado, com 58 pontos, o Juventude tem agora 66% de chance.

Rafinha empata o jogo com o Brasil de Pelotas e vai buscar a bola — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Rafinha empata o jogo com o Brasil de Pelotas e vai buscar a bola — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Curiosamente, eles inverteram a porcentagem nesta sexta. O CSA tropeçou em casa e o time gaúcho venceu o Figueirense por 2 a 1, com um gol aos 50 minutos do segundo tempo.

Os cenários para o acesso do CSA são até simples. Se vencer o Náutico na última rodada e o Juventude não ganhar do Guarani, em Campinas, o time alagoano sobe.

Caso o CSA empate nos Aflitos, conquista o acesso apenas com uma derrota simples do Juventude e um tropeço do Avaí (52 pontos) em um dos dois jogos que ainda vai fazer, contra o Guarani (casa) e o América-MG (fora).

A última rodada da Série B está marcada para a próxima sexta, às 21h30. Foi antecipada do dia 30 para 29 por causa da final da Libertadores.

Os gols de CSA 1 x 1 Brasil de Pelotas, pela 37ª rodada do Brasileirão Série B

Reapresentação

O CSA informou que o elenco se reapresenta neste sábado, às 9h30, no Nelsão. Mozart terá menos de uma semana para ajustar o time e trabalhar também o lado emocional dos atletas.

O centroavante Paulo Sérgio cumpriu suspensão e volta contra o Náutico, mas o atacante Rodrigo Pimpão e o zagueiro Luciano Castán estão suspensos.

Fonte: G1 Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *