7 de julho de 2020

Vacinação contra a gripe segue nas unidades de saúde de Maceió

Campanha foi encerrada no dia 30 de junho, mas continua para público-alvo que ainda não se vacinou.

Vacinação contra a gripe continua em Maceió — Foto: Pei Fon/Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió informou que a campanha de imunização contra a gripe continua para quem ainda não se vacinou. A campanha nacional foi encerrada no dia 30 de junho, mas os maceioenses que fazem parte do público-alvo podem ser imunizados nas unidades de saúde, enquanto durarem os estoques. Clique aqui e confira os locais de vacinação.

De acordo com dados da Gerência de Imunização, até a segunda-feira (6), foram imunizados 47,40% das crianças; 54,87% das gestantes; 55,55% das puérperas e 43,01% dos adultos de 55 a 59 anos.

O público-alvo da campanha é composto por idosos, profissionais da saúde, professores, caminhoneiros, pessoas com deficiência, profissionais das forças de salvamento e segurança, doentes crônicos, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

“A gente continua disponibilizando a vacina nas unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta. Então, quem integra o público-alvo e ainda não tomou pode se dirigir a uma unidade mais próxima”; reforça Eunice Amorim, gerente de imunização da SMS.

A vacina não protege contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus; mas contra todos os tipos de influenza (família à qual pertence o H1N1).

 

Fonte: G1 Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *